segunda-feira, 5 de setembro de 2011

BALANÇÃO DO BRASILEIRÃO. ONDE NINGUÉM CONVENCE


O Brasileirão vai retratando cada vez mais o nível do futebol atual no nosso país. Mais da metade do campeonato, 21 rodadas e não existe favorito. Nem ao título e nem para as vagas na Libertadores.
E o pior é que as equipes favoritas estão niveladas. Mas por baixo.

CORINTHIANS. Líder, 40 pts.
Não convence ninguém. Deixa cada vez mais a sua torcida preocupada. Técnico indeciso, medroso, que prefere jogar como time pequeno e ainda não percebeu que o Alex é muito melhor que o Danilo. E com o goleiro e a defesa falhando todo jogo é questão de tempo. A liderança vai embora logo.

SÃO PAULO. Vice líder, 38 pts.
O Adilson vai tentando arrumar o time, dar mais consistência, tem até bons jogadores, mas a defesa com J.Filipe, Xandão e Rodolpho complica muito. Também não dá para apostar como favorito.

VASCO. 3º, com 38 pts.
Equipe bem montada pelo Ricardo Gomes. Força Ricardo, continuamos torcendo.
Joga mais tranquilo que os adversários pois já tem vaga na Libertadores. Mas para lutar pelo título que seria o único objetivo falta peças de reposição. O elenco é limitado.

BOTAFOGO. 4º, com 37 pts.
No momento é a equipe que pelo menos dá prá dizer que não está decepcionando sua torcida. O técnico Caio Jr. conseguiu dar um padrão de jogo a equipe. Laterais rápidos com jogadas de linha de fundo e meio de campo ditando ritmo ao jogo.
Os destaques da equipe são Marcelo Mattos, Renato e o Maicosuel. E na frente a briga de Herrera e Loco Abreu. Também o elenco limitado pode ser problema.

FLAMENGO. 5º, com 36 pts.
Parece que toda a luz dos holofotes nas estrelas Ronaldinho Gaúcho e Luxemburgo vai se apagando e a realidade na Gávea aparecendo.
Para disputar diretamente o título, parece que só com goleirão Felipe, Léo Moura, Júnior César, David, o Dentuço e o Luxa não vão dar conta do recado.

PALMEIRAS. 6º, com 33 pts.
Nem o técnico Felipão em suas entrevistas demonstra otimismo com relação a pelo menos uma vaga na Libertadores. Título então, nem pensar.
Aliás, sempre foi sua caracteristica principal. Só que as vezes exagera. E faltando 17 rodadas ainda existe possibilidades de o Palestra subir na tabela.
Decididamente o treinador não consegue mais achar um jeito de motivar a equipe.

Um pouco mais para baixo na tabela estão o Fluminense, o Internacional e o Cruzeiro. Mas terão que correr muito para recuperar o tempo perdido. Achamos que para o Inter, a Libertadores ainda seja possível.

No país do futebol está faltando qualidade.

Nenhum comentário: