domingo, 16 de dezembro de 2012

S.C.CORINTHIANS LIBERTADORES, BI-MUNDIAL FIFA PAULISTA


Escrever o que sobre a NAÇÃO LOUCA, A RELIGIÃO, os 40 milhões de fieis?
Todos achavam que eram somente 35, mas ninguém colocava na conta os 5 milhões esparramados pelo mundo inteiro.
Essa foi mesmo a grande surpresa.
Quando todos gritavam "VAI CORINTHIANS!", o time já tinha ido.
Realmente não dá para escrever, pelo menos um pouco, sobre essa história de quase 103 anos.
Falar dos ídolos então seria muito difícil pois poderíamos esquecer de algum. Dos que já estão no céu e os que estão por aqui.
E o nosso blog então, que caminhou junto com o TODO PODEROSO TIMÃO desde o dia 02 de dezembro de 2009 quando meu filho Júlio e eu timidamente começamos rabiscar alguma coisa sobre futebol. No mesmo ano em que o CORINTHIANS ganhava o CAMPEONATO PAULISTA E A COPA DO BRASIL.

O TODO PODEROSO não é pior nem melhor que qualquer outro clube. " É DIFERENTE ".
Tão diferente que conseguiu a façanha de ser eliminado pelo TOLIMA na Pré Libertadores em 2010 para alegria de todos que não tem o sangue corinthiano.
Sentiu o golpe,  reagiu e no ano seguinte, 2011, ficou PENTA-CAMPEÃO BRASILEIRO.

E chega o ano de 2012. Faltava a LIBERTADORES, a maior arma das torcidas adversárias. Faltava porque em Julho apareceu o temido BOCA JUNIORS  e deu no que deu. Na Bombonera ( 1 x 1 ) e no Pacaembú ( 2 x 0 ). CAMPEÃO DA LIBERTADORES.
E o ano não terminaria aí.
O TIMÃO já era CAMPEÃO do 1º MUNDIAL-FIFA em 2000.
Como ensinou a professora de Geografia, uma competição entre dois continentes significa INTERCONTINENTAL. Caso da Europa e América.

MUNDO significa todos os continentes juntos,  como é a Copa do Mundo de Futebol.

E hoje 16/12/2012, o CORINTHIANS enfrentou o poderoso CHELSEA campeão da CHAMPIONS LEAGUE que tinha o  REAL MADRID, BAYER MUNICH E BARCELONA, e venceu ( 1 x 0 ) é o legitimo e ÚNICO BI-CAMPEÃO MUNDIAL NO PLANETA BOLA. Antes já havia vencido o Campeão do Continente Africano. ( 1 x 0 ) no AL-AHLY.

E agora dizem que o mundo vai acabar no dia 21/12/2012. Tudo bem, mas para os fieis e loucos Corinthianos vai acabar com muita festa.

E se o mundo não acabar, o nosso BLOG, que existe apenas há três anos, deseja a todos os que estiveram juntos e amam o futebol, UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO cheio de SAÚDE, PAZ E ALEGRIA!

O futebol faz amigos!

Nenhum comentário: