sexta-feira, 19 de junho de 2015

PAULISTA F.C. - A HISTÓRIA NÃO TE ESQUECE

O GALO. E AS GALINHAS

Tempo: Ano de 1964
Local: Embaixo das arquibancadas de madeira no Estádio JAIME CINTRA.

O sonho de todo garoto era vestir a camisa do nosso PAULISTA F.C.
Eu pude sentir toda essa emoção. Fazia parte da equipe JUVENIL.
Treinada pelo Sebastião, a equipe tinha no plantel, entre outros, o camisa 9 Chiquinão, o camisa 11 Bahia, um dos melhores pontas que vi jogar. O inesquecível Cajú, Helinho...
Disputávamos o Campeonato da LJF.
Mas a história não tem nada a ver com nosso time.
Vem debaixo das arquibancadas. Local onde havia uma criação de galinhas tratadas com muito carinho, em um "cercado", pelo abnegado Dirceu.
As galinhas devido as dificuldades financeiras no Clube, como sempre, eram servidas como prato especial nas refeições do elenco profissional. Eram as"Galinhas de Ouro"
A distância entre os juvenis e os profissionais era muito grande e os dias de treinos diferentes. Para nós eram verdadeiros ídolos.
Numa bela tarde, ficamos sabendo que tinha havido uma reunião com todos os profissionais e depois do nosso treino teria outra com a garotada.
Terminou o coletivo, sentamos todos no centro do campo e o bonachão, super querido Dirceu pediu atenção e comunicou o acontecido.
Bem tranquilo mandou:
-"Olha, durante a noite tem sumido galinhas e estão querendo saber quem está diminuindo a refeição mais preciosa dos atletas. Espero que não tenha sido nenhum de vocês".
Ficamos todos assustados, porque realmente ninguém teria coragem de fazer isso.
Após várias incertas e inventários matinais, finalmente descobriram que dois atletas profissionais subtraiam as "penosas" e preparavam as refeições noturnas enquanto jogavam "cartas".
Claro que os culpados foram demitidos.
Enfim a tranquilidade havia voltado em Jaime Cintra.

"AS GALINHAS TAMBÉM FAZEM PARTE DA MARAVILHOSA HISTÓRIA CENTENÁRIA DO NOSSO QUERIDO GALO DA JAPI"


Nenhum comentário: