sexta-feira, 2 de julho de 2010

O BRASIL FOI ILUSÃO!



A torcida brasileira agora sabe e lamenta muito. Tudo começou há quatro anos, quando o intocável Presidente Ricardo Teixeira discursou - "Agora tudo vai mudar na seleção" E mudou mesmo. Contratou um técnico que nunca havia sido.

O grande erro foi a decisão tomada na montagem da equipe para a Copa. Daniel Alves que nunca foi meia, jogando aí, como se no Brasil não existisse ninguém. volantes demais! Pior, para a lateral esquerda, ninguém. Michel Bastos joga de meia na França (Lyon) e o Gilberto é meia no Cruzeiro. Depois da lista dos convocados o Brasil inteiro avisou. A seleção de Dunga não tem opções de troca.

No jogo contra a Holanda, apesar do bom 1º tempo, o desastre foi total. Os goleiros fizeram a diferença. De um lado a defesa de STEKELENBURG, nas bolas de Kaká, que definiria o jogo (2 x o) e no chute de Maicon. E, infelizmente do nosso lado, JÚLIO CÉSAR numa falha clamorosa.

A principal imagem ou a pior que ficou foi à falta de dignidade de Dunga, que saiu de campo sem ao menos cumprimentar ou confortar seus jogadores. Ficou nesse gesto, o retrato da nossa equipe.

Um ato digno que a CBF poderia fazer seria transferir o prêmio que seria destinado aos jogadores, algo em torno de absurdos R$ 1.350.000,00 pelo campeonato, para as vítimas das enchentes em Alagoas e Pernambuco, que não tem onde dormir e como se alimentar. Seria uma verdadeira conquista para o Brasil.

E a Copa segue, como em 2006. Sem o Brasil. Até 2014. Pelo menos o Cristo Redentor já foi reformado!

Nenhum comentário: