quinta-feira, 5 de maio de 2011

QUARTA FEIRA PARA O FUTEBOL BRASILEIRO ESQUECER E REFLETIR


Meu Deus! Que noite de terror para os representantes do Brasil na Libertadores.

E para o Blog que acreditava numa final aqui no país.

Só sobrou, ainda bem, o Bi-Campeão da Taça em 1962 /63. O Glorioso Alvi Negro Praiano, e que passou raspando graças ao goleiro Rafael, porque futebol mesmo jogou muito pouco no México (0 x 0).

O Grêmio já estava encaminhado. U.Católica do Chile (0 x 1)

O Fluminense, com Ricardo Berna no gol e Gum na zaga, também já tinha ido longe demais. Libertad(Par) (3 x 0).

Mas o que assustou mesmo foi o bom time do Cruzeiro, perder em casa do Once Caldas (0 x 2), após haver ganho na Colombia (2 x 1).

E principalmente o atual campeão da taça, Inter, com o timaço que tem e o Beira Rio lotado perder do Peñarol e de virada ( 1 x 2). Com a experiência dos argentinos Bolatti, Guiñazu, D'Alessandro, do lateral Kléber e com Leandro Damião. Além de Tinga e Rafael Sóbis no banco.

Fora do campo a gente está cansado de saber que já ficamos prá trás, faz tempo. Clubes individados, sem pagar impostos, alguns na miséria mesmo, enquanto as federações e a CBF, com os cofres cada vez mais cheios. Mas, dentro de campo nossos"craques" costumavam resolver.

Essa quarta feira foi mesmo para refletir muito sobre o futebol Penta-Campeão Mundial.

E o Paulo Roberto Falcão percebeu que é muito mais fácil comentar e criticar, do que estar a beira do gramado tentando comandar um grande clube como o Inter.

Não esquecendo do Corinthians, que perdeu do Tolima, e nem entrou na competição.

Ainda bem que temos como representante o SANTOS F.C. de Neymar e P.H.Ganso, apesar do pé frio do Muricy, na Taça Libertadores. Dá-lhe Peixe.

Foi o que sobrou para o Brasil!

2 comentários:

Unknown disse...

E uma quinta feira para palmeirense não dormir por um mês, 6 a 0 foi pouco
Mauro

Mosele disse...

Mauraçõ. Eu bem que tentei imaginar o tamanho da sua felicidade. mas não dá. Essa até o Carlinho Spina sentiu. E se mexeu. Pode crer.
Tcháu