segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O ADEUS AOS CAMPEÕES GYLMAR E DE SORDI

Nilton de Sordi, revelado pelo XV de Piracicaba, vestiu a camisa do tricolor do Morumbi 536 vezes. Campeão no São Paulo em 1953 e 1957. Ficou com a seleção brasileira,CAMPEÃO DO MUNDO na Suécia em 1958. Jogou todas as partidas ficando de fora somente na final. Entrou Djalma Santos que também nos deixou.
Gylmar dos Santos Neves começou sua brilhante carreira no Jabaquara com 15 anos. Foi para o Corinthians aonde atuou por 10 anos conquistando vários títulos. Depois, já CAMPEÃO DO MUNDO foi para o Santos, no time que tinha Pelé e conquistou todos os títulos possíveis. BIMUNDIAL pela seleção e BIMUNDIAL com o Santos.
Lembro quando na década de 50 meu saudoso Pai, num domingo pela manhã, me levou ao Pacaembu para assistir Corinthians x Ponte Preta. Tinha oito anos e quando vi aquele goleiro com a camisa cinza e um distintivo grande do Corinthians, calções e meias pretas, senti que já era corinthiano. Quase não assisti o jogo, impressionado com o goleirão.
Gylmar, para mim um dos melhores goleiros do mundo e titular eterno no meu time de botão.
Fiquem com Deus De Sordi e Gylmar, meu maior ídolo no futebol.

Nenhum comentário: