quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PORQUE O CRAQUE NÃO VINGA COMO TÉCNICO?


O mestre ZICO, tomou outra vez um pontapé nos fundilhos. Agora foi do Olympiacos, na Grécia. Demitido pela fraca campanha no campeonato grego e pela eliminação na Copa da Grécia. No Fenerbach da Turquia já não havia ido muito bem.

No Japão também embora tenha sido um ídolo como jogador, não vingou como técnico.
Tivemos outros casos como Falcão, Ademir da Guia, que tentou nas categorias de base, Rivelino etc, etc. O Rei Pelé percebeu, acho, e nem tentou. Atualmente o mais famoso caso é o de Maradona, que também não decola com sua Argentina. É realmente um mistério.

O que será que falta para o verdadeiro craque ser um grande Técnico ?. Teoria, se expressar com desenvoltura como faz muito bem o Parreira, ser poliglota, político . Sei lá.
Hoje temos técnicos em todos os lugares do Planeta e, principalmente no Brasil , nas categorias de base que nunca sequer jogaram bola. Embaixada então. Se fizer três , já é muito.

Fica sempre a pergunta. A teoria? A prática? As duas coisas? . O que é mais importante, necessário?É a história do futebol . E também os mistérios. Mas sempre existe exceções, em tudo na vida. E, no Futebol tem o ETERNO E SAUDOSO Mestre Telê Santana que foi craque e super técnico.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já devia ter parado quando o Zico e o Zagalo deixaram o Romário fora da copa.e o baxinho foi processado porque fez um desenho no banheiro de seu bar o zagalo cagando e o zico com o papel higienico....uahuahauhuaha