segunda-feira, 4 de junho de 2012

NEYMAIS NEM MENOS. É O BRASIL DO MANO

Tá difícil entender a nossa seleção, independente do técnico que é melhor nem comentar mais. Para facilitar poderemos separar os adversários como no brasileirão. Séries A, B, C e D.
Os Estados Unidos, seria time da "D" no nosso futebol. A Dinamarca, um pouco melhor, estaria na "C" e o México na "B".
Na Série "A"  ESPANHA, ALEMANHA, HOLANDA, ITÁLIA, INGLATERRA FRANÇA E ARGENTINA.
O BRASIL também está na Série"A", enfim somos PENTA campeões mundiais. Só que nos ultimos jogos perdemos da Alemanha, Argentina e França. Estaríamos praticamente rebaixados, tentando o acesso. E no primeiro clássico na Série "B" deu México (2 x 0) fora o baile, como diriam os mais antigos. E pior, nem adianta procurar culpados.
O discurso do "por enquanto técnico" quando assumiu em agosto de 2010 era de RENOVAÇÃO TOTAL. Começou perder, mudou para Júlio César, Lúcio, André Santos, Robinho e outros.
Veio a Copa América, novo vexame e tudo mudou. Até Ronaldinho Gaúcho ele trouxe de volta para dividir as responsabilidades.
Mas a meta principal são as Olimpíadas, medalha inédita de ouro, etc, etc,. Mais uma grande mentira pois a meta principal é a Copa do Mundo. Nas Olimpíadas nem Espanha, Alemanha, Holanda estarão com suas seleções principais.
Temos é que preparar uma seleção definitiva, dar confiança aos atletas, mesclar experiência e juventude e definir a maneira de jogar. Temos jogadores como Edú Dracena, Ramirez, Hernanez, Fred que poderiam ajudar muito. Dracena tem 30 anos e Fred 29.
Sábado tem o amistoso contra a Argentina de Messi e tem chances de ganhar sim senhor, principalmente pela fragilidade do setor defensivo dos Hermanos. E a vitória poderá mascarar outra vez a realidade do nosso futebol.
A grande verdade, pelo menos para nós, é que a equipe e seu comandante estão como as obras dos estádios para a Copa 2014. Totalmente sem rumo!

Nenhum comentário: