terça-feira, 6 de novembro de 2012

E O BRASILEIRÃO QUE COMEÇOU SEM GRAÇA JÁ ACABOU

O FLUMINENSE que tem mesmo a equipe mais regular, mereceu o título. Abelão, Cavalieri, Deco,
Wellington Nem, Jean, Rafael Sóbis e principalmente seu capitão e artilheiro FRED SELEÇÃO fizeram a diferença. No jogo com o SÃO PAULO no Morumbi, que recebeu o maior público do campeonato, 54.118 torcedores, empate ( 1 x 1 ), gols de Luiz Fabiano e Fred.
Faltando ainda 4 rodadas, as faixas já estão guardadas nas Laranjeiras.
No Couto Pereira o ATLÉTICO-MG. que era a grande ameaça ao campeão, jogou a toalha. Perdeu do CORITIBA ( 1 x 0 ) e daqui para a frente vai ter que jogar mais para não deixar escapar a vaga-direta na Libertadores. O GRÊMIO Luxemburgo, venceu a PONTE PRETA( 1 x 0) no Olímpico lotado com gol de André Lima no finalzinho da partida. e encosta no Galo perigosamente.
A parte de cima da tabela ficou assim: Flu com 73 pontos, Atlético 64, Grêmio 63 e São Paulo com 59 pts.

Na parte de baixo da tabela a briga está complicada. O ATLÉTICO-GO. que perdeu do CORINTHIANS ( 0 x 2 ), gols do argentino Martinez e Guilherme, duas excelentes contratações para o Mundial de Clubes e o FIGUEIRENSE que perdeu do FLAMENGO ( 0 x 1 ), gol do Hernane ex. Paulista, estão na segundona.
A situação mais dramática, infelizmente, é a da S.E.PALMEIRAS. O empate ( 2 x 2 ) com o BOTAFOGO   com dois gols do pirata BARCOS, agora com os pés, um com o direito e outro golaço com o esquerdo. Uma pena que não tenha ninguém no nível do artilheiro. Mas o VERDÃO tem 4 jogos, 12 pontos e se conseguir todos escapa. O primeiro jogo será justamente contra o Fluminense em Presidente Prudente.
O SPORT do Recife respira mais depois da grande vitória conseguida em São Januário contra o VASCO (3 x 0 ).
No Canindé o BAHIA, com gol de Souza aos 46' do 2º tempo, venceu a PORTUGUESA  e complicou a vida do time do Geninho. Agora a equipe da Boa Terra e a Lusa estão com 40 pontos ganhos. O SPORT tem 36.
A maior decepção do Brasileirão ficou mesmo com o INTERNACIONAL de Porto Alegre que com Forlan, D'Alessandro, Guinazu, L. Damião, Dagoberto, Kléber e Cia. não conseguiu vaga para a Libertadores. O NÁUTICO, bem dirigido pelo técnico Galo, com uma folha salarial muito mais modesta fez ( 3 x 0), sem choro nem vela e permanece na elite do futebol.
No Independência a torcida do CRUZEIRO, muito decepcionada com a campanha do time dirigido pelo Celso Roth, começou vaiando muito o craque NEYMAR. Só que o garoto não se preocupou com as vaias, jogou muito, fez três e deu o outro para o Felipe Anderson. Final (4 x 0 ) SANTOS e torcida azul se rendeu e terminou aplaudindo de pé o melhor jogador do Brasil.
Emoção mesmo só na zona de baixo e aguardar o Brasileirão 2013, esperando que o nível possa melhorar muito.  

Nenhum comentário: