domingo, 10 de janeiro de 2010

COPA AFRICANA E O LADO TRISTE DO FUTEBOL

Começa hoje a esperada Copa Africana de Nações. E o que seria uma grande festa do Futebol, começa com muita tristeza devido ao atentado a Seleção de TOGO. O auxiliar técnico Abalo Amelete e o assessor da equipe Stanislas Ocloo não resistiram aos ferimentos e tambem morreram . Anteontem o motorista do ônibus já havia morrido. Togo, deixa o torneio atendendo ao governo togolês que solicitou o retorno imediato da delegação que estava em Cabinda, província de Angola. O Manchester City , equipe do craque Emmanuel Adebayor solicitou o retorno imediato do jogador a Inglaterra. Outros clubes Ingleses que tem jogadores em outras seleções demonstram toda preocupação . Entre eles está o ídolo do Chelsea , e da seleção da Costa do Marfim DIDIER DROGBA. Realmente uma página triste na história do Futebol.

Um comentário:

Mauro disse...

Ao Amigo Nivaldo Mosele
02/02/2.010

Em 16 de julho de 1950 quando Ghiggia calava o Maracanã, nascia em Jundiaí Wilson Roberto Baialuna, o “Xisté”, craque jundiaiense que tivemos o privilégio de ver jogar bem de perto.
Já em 22 de dezembro de 1.974 era a vez de Ronaldo fazer calar a massa Corinthiana no Morumbi, que há vinte anos amargava a falta de títulos.
Porém em 13 de outubro de 1.977, o “Pé de Anjo”, Basílio levou aquele mesmo Morumbi ao delírio.
Agora, às vésperas do início do ano do Centenário do meu glorioso Corinthians, no dia 02 de dezembro de 2009 nasce este seu Blog.
Em Caxias do Sul desde 1940 Champanhe é Mosele, mas aqui desde dezembro de 2.009 “MOSELE É FUTEBOL”.

Saudades do amigo, parabéns, sucesso ao seu Blog.

Mauro Tracci