terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SÃO SÃO PAULO MEU AMOR... 458 ANOS. PARABÉNS



A cidade de São Paulo comemora com muita festa seu aniversário. E o Futebol Paulista, um dos maiores no mundo da bola, com seus estádios famosos, clássicos inesquecíveis e as infinitas peladas nos rapadões da Várzea Paulistana completam essa festa.

Vamos tentar ilustrar um pouco do que aconteceu por aqui durante os mais de CEM anos que a bola rolou.

- Sem obedecer nenhuma ordem de valores, começamos com o famoso estádio Conde Rodolfho Crespi, a Rua Javari, campo do Juventus da Mooca. Afinal foi alí mesmo numa tarde de sábado que PELÉ fez seu gol mais bonito, segundo ele mesmo.

- Os times famosos do tempo das figurinhas. A.A. Ipiranga e o Paulistano;

- O presidente do Corinthians Vicente Matheus;

- A famosa Ilha da Madeira, que por muito tempo foi o campo da Portuguesa;

- O Parque São Jorge, o Parque Antártica e o gigante Morumbi, o último inaugurado em 1963, com gol do ponta direita do tricolor Peixinho;

- O sofrimento da Fiel Torcida com 23 anos sem títulos e outros nove sem ganhar do Santos do Pelé;

- Os craques eternos que apareceram por aqui. Leônidas da Silva, Romeu Pelliciari, que nasceu em Jundiaí, Araken, Canhoteiro um dos atletas mais habilidosos que vestiram a camisa do São Paulo, Ademir da Guia o divino, Oberdã Catani, a muralha do Palestra, Gilmar dos Santos Neves, goleirão de duas Copas, Rivelino, Julinho Botelho camisa 7 do Palmeiras, Roberto Dias do São Paulo e tantos outros

Os clubes grandes do futebol mundial S.E. Palmeiras, São Paulo Futebol Clube e Sport Club Corinthians Paulista, que foram responsáveis pelas maiores emoções no esporte.

Com certeza há muito mais sobre o futebol em São Paulo, mas ao chegar ao velho Pacaembú, na lembrança ainda o tempo da Concha Acústica, onde hoje para alegria e orgulho de todos fica o MUSEU DO FUTEBOL. Lá ninguém esqueceu de nada e a história do futebol está escrita e bem guardada.

Vale a pena a visita!

Ficamos por aqui SÃO SÃO PAULO meu amor...


PARABÉNS SAMPA terra da garoa!

Nenhum comentário: