domingo, 18 de julho de 2010

AS LIÇÕES QUE A COPA NOS ENSINOU...


1ª A famosa tradição de quem, na final, amarela, virou piada. Chega quem tem competência, tem time moderno, que joga para ganhar e de quebra convence. Jogadores com ritmo e jogando juntos. Havia 6 jogadores do Barcelona em campo na final (Puyol, Piquet, Busquets, Xavi, Iniesta e Pedro).

2ª Goleiro melhor do mundo? Outra piada. Quem elegeu Júlio César? O principal canal de TV do país? O mais famoso narrador? Quem? Quem se elege é o próprio jogador. Como? Jogando! Provando em Copa do Mundo o que é ser o melhor goleiro de verdade. Exemplos, temos dois. BUFFON, na Copa de 2006 na Alemanha, que pegou um pênalti no final de jogo. Senão a Itália voltaria prá casa mais cedo. Outro, CASILLAS, que pegou pênalti, contra o Paraguai aos 35' do 2º tempo. Senão tchau, tchau Espanha. E na decisão, em dois lances de Robben.


3ª Futebol é resultado. Mentira! Futebol é jogado no campo, e aparece mais quando a equipe vence e dá espetáculo.

4ª Falsos ídolos. No nosso país não tem mais ídolos. A realidade é essa. Kaká, Robinho, Fabuloso, tudo mentira.

Temos sim que começar do zero, renovar tudo, principalmente o presidente e o técnico. Felipão, Parreira, Mano Menezes, Zico? Nada disso. Tudo diferente. Tudo novo.

Afinal os títulos conquistados ainda nos pertencem, e nos enchem de orgulho. PENTA CAMPEÃO DO MUNDO, MAIOR ARTILHEIRO EM COPAS (Ronaldo Fenômeno) e de quebra MAIOR JOGADOR DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS ( Rei Pelé)

Títulos conquistados sempre dentro do campo.


Vamos em frente mas com respeito, humildade e principalmente dignidade!

É isso aí BRASIL!

Nenhum comentário: