quinta-feira, 22 de julho de 2010

O TÉCNICO IDEAL PARA SELEÇÃO? TÁ DIFÍCIL...



Os candidatos a técnico da seleção brasileira estão em baixa. Melhor seria fazer um sorteio, e seja lá o que Deus quiser.

Só prá lembrar...

O principal candidato, MANO MENEZES, Campeão da Segunda Divisão.

A filosofia é exatamente igual ao inesquecível Dunga. MANO adora jogadores fortes, três volantes, as vezes quatro, prefere defender do que atacar. Suas indicações são sempre duvidosas (Bóvio, Perdigão, Balbuena, Escudeiro, Chicão, Souza, Tcheco, Yarlei), e por aí vai.
Seu curriculum internacional então, assusta! Libertadores com o Grêmio, final contra o Boca Juniors, na Bombonera Boca 2 x 0, no Olímpico Boca 3 x 0. Total = Boca 5 x 0.

Outra chance. Timão 2010, centenário, outro vexame. Eliminado pelo Flamengo no Maracanã com 10 jogadores, e o Timão com três volantes e o Jorge Henrique no banco.

Líder do Brasileirão. Outra mentira. Ilusão. O campeonato está começando agora, e vai ser difícil classificar para a Libertadores. Campeonato Paulista 2010. Não classificou nem entre os quatro primeiros. Paulistão e Copa do Brasil 2009 Quem ganhou foi o Ronaldo Fenômeno. Para o timão, seria melhor mesmo se ele fosse o escolhido de Teixeira e Andrés.

FELIPÃO. Ficou campeão da Libertadores com o Palmeiras, em 1999 e Campeão do Mundo em 2002. Mas, depois que saiu do Brasil, só perdeu. Conseguiu perder a Eurocopa em Portugal para a Grécia. Foi para o Chelsea e durou pouco, daí foi para o Uzbequistão. Veio para o Palmeiras como salvador, ganhando uma fortuna, e já está pedindo jogadores, depois de tomar quatro do Avaí.

LUXEMBURGO. Está com o Atlético Mineiro, em 19º lugar no Brasileirão, com a impressionante marca de 7 derrotas em 10 jogos. Tudo isso depois de o Presidente do Atlético trazer todos os jogadores que ele pediu, incluindo Ricardinho, Fábio Costa e Diego Souza. Que fase!

ZICO. Que até agora não sabe se fica dirigente ou técnico. Como técnico, não deu certo mesmo. Na Copa 2010, o Japão foi mais longe. Sem ele, claro! Foi para a Turquia, daí para a Grécia e acabou sendo demitido. Agora é dirigente no Fla.

PARREIRA. Na dúvida se encerra ou não a carreira. Mas como técnico, foi para a África do Sul em 2007, voltou para o Brasil e deixou o Joel Santana no seu lugar. Treinou o Fluminense e deixou a equipe na zona de rebaixamento. Voltou para a África do Sul, que já não aguentava mais o Joel, e o resultado foi decepcionante. Primeira vez em Copas, que a equipe anfitriã foi eliminada na primeira fase.

MURICY. Faz um bom trabalho no Fluminense. É um bom técnico. Tri-Campeão brasileiro no São Paulo. Mas sem bagagem internacional. Perdeu quatro Libertadores.


EMERSON LEÃO. Sem comentários. RICARDO GOMES, DORIVAL JR., LEONARDO são bons técnicos. Mas seleção, ainda é cedo.

Sobraram ABEL BRAGA, Campeão da Libertadores e Mundial com o Internacional de Porto Alegre e PAULO AUTUORI, Campeão da Libertadores com o Cruzeiro e com o São Paulo. Além do Mundial de Clubes, também com o São Paulo.


Não está fácil escolher o novo técnico. E o pior. A decisão será do Ricardo Teixeira, que já deveria, pelo bem do futebol, estar longe da CBF. Mas está lá, ameaçando deixar a cidade de São Paulo, a maior da América Latina e uma das maiores do mundo, fora do Mundial 2016.


Futebol no Brasil, está mesmo uma grande brincadeira!

Nenhum comentário: