sexta-feira, 13 de abril de 2012

CLUBE SÃO JOÃO 99. AGORA SÓ FALTA UM



O Bairro da Ponte São João está orgulhoso e em festa. Os bravos imigrantes italianos que em 14 de Abril de 1913 fundaram o São João F.C. agora Clube São João jamais imagiraram que a história fosse tão cheia de glórias e felicidade.

Clube gigante, sempre campeão, em quase todas as modalidades esportivas, principalmente no futebol, de onde apareceu ROMEU PELLICIARI, que em 1938 disputou a COPA DO MUNDO na Itália pela seleção brasileira. O São João teve seu próprio Estádio, contruido por associados, com arquibancadas de madeira.

Na parte CULTURAL o Clube foi também show de bola, com as festas típicas, o seu próprio GRUPO TEATRAL na década de 30, formado somente por associados, o seu programa de AUDITÓRIO com o famoso clube do Carneirinho. Teve o seu poeta Roque de Barros, seu Maestro Orestes Pelliciari e o sanfoneiro Nardinho, Arnaldo Tracci que inclusive excursionou pelo leste Europeu.

Nas décadas de 40, 50 e 60 seu próprio CINEMA. "O CINE SÃO JOÃO"

Em 1970, contruiu sua primeira piscina que compõe o Parque Aquático atualmente e no final da década de 80, seu CENTRO CULTURAL E ESPORTIVO, um dos mais modernos do nosso Estado foi inaugurado orgulhosamente com a presença da Orquestra Sinfônica da Capital, e presença de 3000 associados.

A saudade dos amigos, de tudo que vivemos, das familias reunidas, do respeito de todos só aumenta. Cada vez mais. Afinal foram cinco gerações. Inesquecível.

PARABÉNS a todos que trabalharam muito para contruir e escrever essa história que completou 99 ANOS DE VIDA. AGORA SÓ ESTÁ FALTANDO UM.

Finalizamos com um trecho do saudoso poeta Roque de Barros.

" Essa velha geração
trabalhava de verdade;
fundaram o Clube São João,
que hoje é realidade,
deixando-o para o futuro dessa grande comunidade"

Nenhum comentário: