terça-feira, 11 de maio de 2010

DUNGA DEIXOU UMA CERTEZA. A COPA FICOU MAIS LONGE DO BRASIL

Nem tanto pela relação dos 23 jogadores. Para nós do Blog as surpresas foram somente as ausências do Vitor(O Doni, reserva do Roma foi em seu lugar) do Ronaldinho Gaúcho( foi o Grafite) o Paulo H. Ganso e o Neymar(que poderiam ir no lugar de vários). Era só fazer um sorteio.

Mas ele tentou explicar na coletiva, que mais pareceu um programa humorístico. Aí estão algumas pérolas do nosso comandante.


1. Essa seleção ganhou tudo que disputou.

2. O Júlio Baptista é reserva do Totti na Roma, que é como um Deus lá.

3. O Pelé é um mito e não podemos compará-lo com ninguém

4. Minha mãe era professora de História e Geografia e me ensinou muito.

5. Só posso comentar o que vivi. Não vivi o tempo da escravidão e nem o da ditadura. Não sei se foi bom ou ruim.

6. Todos os jogadores provaram ao longo de quase quatro anos que mereceram.

Enfim...

1.Ganhou o que? A Copa das Cofederações, que sofremos para ganhar do Egito no fim? e na decisão saímos perdendo dos Estados Unidos 0 x 2, e vencemos numa bola parada. Nas eliminatórias, onde jogamos contra a Bolívia, o Perú, a Venezuela e o Equador. A Copa América?

2. Pergunte se na Itália, ou no mundo inteiro, alguém acha que o Totti é melhor que o Ronaldinho Gaúcho.

3. Quando o Pelé foi para a Copa de 1958, quase ninguém o conhecia. Exatamemnte como o Ganso e o Neymar.

4 e 5. Sua mãe sendo professora, certamente não lhe ensinou, que nada foi pior que a escravidão e a ditadura. Ou, ensinou, e você não prestou atenção.

6. Ficou claro que para o Dunga, o Grafite é o melhor do mundo. Afinal ele conseguiu provar, jogando apenas cinco minutos. Fenomenal.

Os jogadores que realmente fizeram por merecer a Verde e Amarela: Júlio César, Gomes, Maicon, Daniel Alves, Lúcio, Juan, Luizão, Thiago Silva, Michel Bastos, Gilberto, Gilberto Silva, Kaká, Luiz Fabiano, Nilmar, Ramires e Robinho.

Agora com relação a Doni, Josué, Kleberson, Felipe Mello, Júlio Baptista, Elano e Grafite poderiam não estar na lista. Não fariam falta nenhuma.

Ganso, Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Hernanez, Fred continuem jogando bem e de cabeça erguida, pois quem esqueceu de vocês nunca foi técnico mesmo.


Como torcedores, podemos dizer. "Vamos lá Brasil. Rumo ao Hexa"

7 comentários:

mauro tracci disse...

Esta seleção foi feita "à imagem e a semelhança de seu criador (medíocre, previsivel, burocrática, sem novidades e, principalmente sem criatividade e arte que são inatas ao futebolista brasileiro)
Em tempo Francesco Toti (o Nero) não foi sequer convocado para a saleção da Itália.
Pobre anão de jardim que como médio volante convocou só medio volante, se ele tivesse sido goleiro com certeza levaria 6 goleiros.
Mauro Tracci

Anônimo disse...

O Dunga é uma vergonha. Porém viu o Maradona, ta pior ainda. Deixou o Zanetti e o Cambiasso fora da copa, pelo menos alguem outro do que a Argentina vai ganhar esse ano... Se o Messi não resolver fazer sosinho...
/Tim

Mosele disse...

Mauro. Que saudade do mestre Telê Santana.Mas o Dunga só não é pior que o Mano, que escala 3 volantes ,põe o Danilo para marcar o lateral e deixa o fenomeno sózinho, sem ninguem para acompanhar, pelo menos o raciocinio dele. Mas é o futebol
Abração.

Mosele disse...

TIM. Fala fera. Mas o Maradona tem crédito. E pode anotar aí. A Argentina na Copa deve ir bem mais longe que o Brasil. Além do Messi tem o Carlitos, o Iguain, Aguero, Milito, Di Maria, Veron que são verdadeiros atacantes. O Brasil só tem o Kaká. É pouco. Abração !

Anônimo disse...

E para traz então? Se pegar um time como a Italia ou como a Alemanha que joga estilo o Inter jogou contra o Barca, só contrataque. O time precisa ser bem balancado. Nem um dos dois tá, nem o Brasil e nem a Argentina. Por isso que bom tecnico nunca foi nem craque e salve excepcoes, nem bom jogador...
Abracão também Mosele...
/Tim

Mosele disse...

Tim. Saudade fera. mas você tá certo mesmo.trocar idéias com você sobre futebol tá sendo muito legal. Fala aí quais são os seus tres favoritos para levar a copa.Eu acho que dá Espanha , Argentina e a Inglaterra. Abração.
Abraçãoe

Anônimo disse...

O Dunga é tudo isto, mas continua ganhando e é isso que o torcedor Brasileiro deseja "vencer" e trazer o caneco mesmo que o time não de espetáculo. Lembram do time de Telê em 82? E o de 50 que tinha uma seleção de feras mas ninguem soube frear o atacante Uruguaio. E o de 2006 com todas aquelas feras, o que trouxeram, nada. O Dunga esta no caminho certo como estava o Felipão em 2002 não levando o Romario e vejam no que deu "Penta".
Neste ano vai dar Hexa do jeito Dunga Gaucho de ser, atropelando Argentina como foi feito nas eliminatorias e na Copa das Confederações.
Abraço.