quinta-feira, 6 de maio de 2010

MANO MENEZES O CARRASCO DA FIEL TORCIDA



A Fiel chorou muito. Outra vez! E não foi surpresa.
A situação já era prevista desde o segundo semestre de 2009 quando o Timão conquistou a Copa do Brasil. O poder do Mano cresceu muito e o treinador deu início a montagem do elenco para a Libertadores 2010, ano do centenário. Foi mais ou menos assim...

- Goleiro reserva? Com experiência? - Não precisa. Temos dois.

- Laterais? Prá que? Temos dois bons. Balbuena e Escudero. Mas contrata também o Moacir.

- Zagueiros? Aí sim preciso de dois reservas. Paulo André e Leandro Castan.

- Volantes? Também. Vieram Ralf e Jucilei.

- Preciso de um meia, com experiência em Libertadores, e um atacante, ou dois. Escolhidos? Tcheco e Iarley. E veio o Edno também. Que já foi.

- O Roberto Carlos foi o Ronaldo que indicou. Ainda bem! E o Danilo, precisava mesmo. É bom jogador.

- "Agora está OK! Eu também já cheguei a uma final de Libertadores com o Grêmio. Experiência não vai faltar."

Mas... no campo o time não engrenava e as dúvidas eram muitas. Na Libertadores, foco principal, o time jogava mal e no primeiro jogo decisivo, deu Mengo 1 x 0. Um Flamengo caindo aos pedaços. Indisciplina, demissão de técnico e diretores. Veio treinador interino. Nem assim! Gol de Vagner Love que fez as pazes com a torcida palmeirense.

Mano Menezes é técnico medroso, três volantes, às vezes quatro. Meu Deus! Marcelo Mattos e Moraes porque não foram utilizados? Mas o Mano, que é uma pessoa muito educada, se expressa bem, da mesma linha de Osvaldo de Oliveira, Tite e Waldemar Lemos, poderia, para o bem do Centenário Corinthiano, fingir cansaço, e dizer que precisa de férias. Assim ele deixa o Timão em paz, para seguir o ano já sofrido. Um alívio pra a nação alvi-negra.

Ps. Na Libertadores em que ele disputou a final com o Grêmio, perdeu para o Boca Juniors de 5 x 0. 2 x 0 na Bombonera e 3 x 0 no Olímpico. Portanto Fiel Torcida, se o time seguisse em frente, o sofrimento seria muito maior.

Um recado do Blog para o Presidente Andrés. -"Telefona para o LUXEMBURGO. URGENTE!"

Nenhum comentário: