sábado, 1 de maio de 2010

RONALDO FENÔMENO X MANO MENEZES

Mano Menezes é muito mais lento que Ronaldo! No jogo contra o Flamengo 0 x 1, ficou mais que evidente. O 1º tempo foi com muita chuva e gramado impraticável, tudo bem. Mas para o 2º tempo, gramado já em melhor estado, o adversário com 10 jogadores e ele volta com o mesmo esquema de jogo. Três volantes, Jucilei e Ralf, apenas com passes laterais, e Elias correndo prá todo lado.

Com todo respeito seu Mano, toda a torcida percebeu que o único perigo que o mengo poderia causar, e causou (pênalti) era a descida dos laterais Léo Moura pela direita e Juan pela esquerda. Mas, o brilhante Mano, que poderia ter tirado Ralf ou Jucilei (tanto faz), e ter colocado o Jorge Henrique na direita, não fez nada disso e perdeu o jogo.

Adversário com 10, continuar jogando com três volantes defensivos, deixar o Danilo que poderia ser o articulador, marcando o Léo Moura e o Ronaldo isolado na frente de três zagueiros. Só você mesmo Mano!

Pior, nas entrevistas dizia: - "O Ronaldo é titular e joga o próximo jogo sim". Uma maneira, no mínimo inteligente, de jogar toda a responsabilidade para o camisa 9.

Nós, modestamente, não temos nenhuma dúvida, o Mano Menezes é sim muito, mais muito mais lento que o Fenômeno.

Sorte que tem mais um jogo, perto da Fiel, e com o Fenômeno em campo. O Timão passa pelo Mengo. Mesmo com Mano no comando.

Nenhum comentário: