terça-feira, 15 de junho de 2010

BRASIL, CADÊ O NOSSO FUTEBOL?


Quem esperava mais ficou decepcionado. Mas é sempre bom começar ganhando. Não precisava ser de tão pouco. Só 2 x 1? E da Coréia do Norte?

Mas teve o lado bom, Robinho procurou bastante o jogo, se movimentou bem e deu um excelente passe para o gol de Elano. Mas contra a Costa do Marfim temos que melhorar. E muito! Deu prá ver também que Nilmar é bem melhor que Luiz Fabiano e que Daniel Alves e Ramirez têm lugar no time.

No outro jogo do grupo, Portugal 0 x 0 Costa do Marfim, senti saudade do Ronaldinho Gaúcho. Foi quando Didier Drogba se preparava para entrar no jogo. A manifestação carinhosa de todo o estádio, inclusive dos torcedores de Portugal. Uma vez ídolo, sempre ídolo. Certeza que todos os outros 31 técnicos na Copa levariam o Gaúcho, pelo menos como opção. Mas o Dunga não levou.

No outro grupo a Itália foi a mesma de sempre. Começa sempre assim, mas segue em frente. O Paraguai deve acompanhá-la. Eslováquia e Nova Zelândia, que empataram 1 x 1, não devem passar de fase.

A esperança de ver um bom futebol, no estilo da Alemanha, fica por conta da ESPANHA, que tem um timaço e estréia contra a Suiça. Nesse grupo"H", o Chile que enfrenta Honduras deve vencer e seguir em frente. E deverá ser o adversário do Brasil, nas oitavas de final.

E a Copa segue com a expectativa que o nível dos jogos melhore a partir da segunda rodada da 1ª fase. E hoje tem ainda mais Bafana - Bafana. Contra o Uruguai.

Nenhum comentário: