sexta-feira, 18 de junho de 2010

VUVUZUELAS POR TODA PARTE E FUTEBOL SOMENTE NOS PÉS DE MESSI



Fechada a primeira rodada, mais 7 jogos da segunda - grupos A, B e C, e só o melhor jogador do mundo mostrou futebol. Claro que ainda é muito cedo para uma análise mais detalhada, mas até a Argentina, que a meu ver cumpriu bem seu papel, mostrou que não é um time pronto para ganhar a copa. O sistema defensivo apresenta falhas. Mas é um equipe vibrante e tem a vantagem de contar com a presença de Messi que pode desequilibrar uma partida a qualquer momento.

O nosso previsível Brasil ficou devendo contra a Coréia e o jogo contra a Costa do Marfim será complicado. Tem que ganhar. Na marra!

Portugal de Cristiano Ronaldo não deve ir longe. Uma equipe comum.

As maiores decepções, sem dúvida, França e Inglaterra, nem mesmo Fábio Capello conseguiu melhorar o futebol Inglês em copas. A favorita Espanha também tropeçou diante da Suíça, mas deve se recuperar e seguir em frente.

A Alemanha, que fez um jogaço contra a Austrália, acabou enroscando na Sérvia. Mas tem um desconto, jogou a maior parte do tempo apenas com 10 jogadores e ainda perdeu pênalti.

E uma equipe que evoluiu muito seu futebol e tem grande chance de passar de fase é o México. Já mostrou mais que o esperado. Todas as seleções sul-americanas seguem bem na competição.

Mas ainda tem muita bola pra jogar! Domingo é dia de Brasil!!!

2 comentários:

Mauro Tracci disse...

Se o "anão de jardim" tivesse levado o Ganso,tenho certeza que hoje o mundo do futebol estaria falando em Messi e Ganso.
Como ele só levou brucutus, agora o Gilberto aleijado Silva de machucou e entrará em seu lugar Josué, haja paciência para ver este time jogando.

Mosele disse...

Mauraço. Também é dificil olhar para o nosso banco de reservas e imaginar o Ronaldinho Gaúcho sentadinho e pronto para entrar na partida. Abração