segunda-feira, 9 de agosto de 2010

BRASILEIRÃO 100 CLUBES. É FUTEBOL PRÁ TODO LADO


Clubes não faltam no futebol brasileiro. Séries A (20), B (20), C (20) e D (40). Exatos 100 times com mais ou menos 30 cada, quase 3000 atletas correndo atrás da bola. É futebol nos quatro cantos do país.

Na série A, agora é pra valer, duas equipes abrem pequena vantagem. O Fluminense de Muricy com 29 pontos lidera, seguido do Corinthians com 28. O Ceará começa cair na real e o Cruzeiro, Internacional, ainda na Libertadores, e o Santos se aproximam. O São Paulo no meio da tabela. E o Palmeiras do inconformado Felipão, está somente 3 pontos da zona de rebaixamento. A torcida palestrina, não merece. Mas a decepção maior é o Atlético de Minas, com a milionária comissão técnica e elenco do professor Luxemburgo, com 9 derrotas em 13 jogos. O Grêmio também está por aí. Tem gente que precisa acordar, antes que seja tarde demais.

Na Série B, a boa surpresa é o nossa Lusa do Canindé e do Vadão, que se mantem no G-4. O São Caetano bem posicionado. No meio da tabela Guaratinguetá, perdendo folêgo e a Ponte Preta reagindo. Preocupação com Santo André e Bragantino que precisam reagir.

Na Série C, o único representante do Estado de São Paulo, o Marília, do goleiro Sérgio (ex.Palmeiras, 39 anos) decepciona. 3 jogos, 1 vitória e 2 derrotas.

Na Série D, Oeste e Botafogo de Ribeirão, estão segurando a lanterna em seus grupos.

Nenhum comentário: