sexta-feira, 6 de agosto de 2010

SÃO PAULO DÁ ADEUS. OUTRA VEZ!


O torcedor São Paulino chora outra despedida prematura na Libertadores. A quinta consecutiva (2006, 2007, 2008, 2009 e 2010). E começa a questionar o que seria melhor. Ficar de fora ou ser chamado de "alegria dos adversários".

Sem contar as gozações de Palestrinos, Corinthianos e Santistas. Fica difícil.

Outro ponto importante que ficou evidente. O Muricy, Tri-campeão Brasileiro, que foi mandado embora pelo poderoso Juvenal Juvêncio, não era tão culpado, como parecia.

Uma pena também para o Estado de São Paulo, que fica sem representante no Mundial de Clubes, mais um ano.

E olha que o Internacional não tem todo esse time não. Renan, Nei, Índio, Bolivar, Kleber, Alecsandro...

Mas a decisão foi em Porto Alegre, pela forma medrosa que o time sãopaulino jogou. Todo na defesa e com medo do Inter. Três volantes, meias recuados, Fernandão perdido, etc. Exatamente como o Corinthians do Mano Meneses perdeu no Maracanã para o Flamengo. Adversário com dez jogadores e o time com três volantes.

Uma diferença, o Mano foi prá seleção como prêmio e o Ricardo Gomes, ninguém sabe para aonde vai.

Parabéns a torcida tricolor, que incentivou e acreditou no time até o último minuto.

E o Rogério Ceni, tem que ser apenas jogador, bom goleiro que é, e não chamar todas as atenções para si, como se fosse psicólogo, treinador e presidente do clube.


Mas ainda tem o brasileirão, em andamento, e a classificação será difícil. Tem que mudar muita coisa pelos lados do Morumbi.

A responsabilidade é muito mais do presidente Juvenal, do superintendente Dr. Marco Aurélio, de alguns jogadores e muito menos do técnico Ricardo Gomes.

Não esquecendo que o São Paulo, ainda é tri-campeão da Libertadores (duas com Telê Santana). Que saudade do mestre e uma com o Paulo Autuori.

É ainda, a equipe brasileira com mais títulos na competição. Vamos Sampa. Futebol é assim mesmo. Pura emoção!

Nenhum comentário: