sábado, 7 de agosto de 2010

NOS TRILHOS DO FUTEBOL AMADOR



O dia que o Advogado escalou o Estrela da Ponte.

Era um domingo pela manhã, campo do Paulista, campeonato amador de Jundiaí do ano de 1976, 10h00, Tusa x Estrela. A equipe da Ponte São João estava invicta havia 6 rodadas, sendo assim o técnico Enio não tinha dúvidas na escalação. -"Time que está ganhando não se mexe"

Porém uma manobra planejada pelo Vice-Presidente de Esportes Lindomar com apoio total da diretoria e da torcida, mudaria a escalação para aquele jogo...

Tudo começou dois meses antes, quando o Estrela contratou o ex-profissional Jaime, da Saltense. Quarto zagueiro, excelente jogador, e que traria toda sua experiência para a fase decisiva do campeonato. Só que a contratação foi feita sem o consentimento do técnico Enio.

- "Na quarta zaga já tenho o Betão e não preciso de outro para a posição. Vão jogar dinheiro fora."

Contudo o Jaime foi inscrito e passou a ser a grande atração do time. A imprensa deu destaque, a torcida queria vê-lo jogar. Mas, nosso técnico o deixava no banco, contrariando a todos.

Foram seis jogos e nada da estréia. Até que, no jogo anterior ao da Tusa, contra o Zaragata, Betão numa jogada normal acabou sendo expulso. Ninguém entendeu muito o motivo, mas a torcida do Estrela ficou até feliz, pois seria a oportunidade de ver, no próximo jogo, a estréia de Jaime.

Naquele tempo, o julgamento acontecia todas as sextas feiras na sede da Liga e com o comparecimento do atleta, ou representante legal, normalmente havia a absolvição, desde que a súmula do árbitro não fosse "pesada".

Betão ainda no vestiário logo após o jogo disse que não poderia ir ao julgamento, pois teria prova na Faculdade. Foi quando o diretor jurídico Rafael disse. - "Tranquilo, pode fazer a prova e eu vou a Liga representá-lo." Não sem antes ouvir o pedido do técnico. - "Olha lá, não vai dar furo, pois quero o Betão para o próximo jogo."

No Bar, após o jogo, Rafael chama de lado o Vice Lindomar e manda - "Deixa comigo!"

E então no vestiário, jogo contra o Tusa, o técnico Enio recebe a notícia do Lindomar.

-"Infelizmente o Betão não pode jogar. Foi julgado a revelia, pois ninguém compareceu na Liga e ele pegou dois jogos. O Rafael perdeu a hora. A saída é você escalar o Jaime. Muito contrariado, e sem opção o Jaime foi escalado.

A torcida feliz, gritava o nome do estreante, Estrela 3 x 0, com golaço de falta do Jaime, que não saiu mais do time.

O técnico Enio, coração do Estrelinha, ficou sem falar com o Rafael um bom tempo e acabou se conformando. - "É o rapaz que vocês contrataram é bom de bola mesmo."

Nenhum comentário: