sexta-feira, 2 de abril de 2010

MANO MENEZES E O TIMÃO, DOIS ANOS DEPOIS...


Incrível, mas Mano Menezes ainda não conseguiu dar um padrão de jogo a equipe do Corinthians. Tem os jogadores, jogos para utilizar todos, mas o time segue com falhas visíveis. E ele não pode reclamar da qualidade, pois indicou todos, excluindo o Ronaldo e o Roberto. Tem também o total apoio da diretoria, salários em dia e uma torcida fanática do seu lado.


No gol, só agora ele percebeu que pode contar apenas com o Felipe, e olhe lá. Nas laterais o Roberto Carlos vai dando conta. A zaga, William e Chicão faz a fiel tremer, tamanha indecisão. Bola aérea? Socorro! E os reservas Paulo André e Castan, que ele indicou, nem pensar. No meio de campo, dois volantes, Jucilei e Ralf, lentos e com pouca imaginação. Daí prá frente tem bons jogadores, mas ele ainda não escala certo, e o time vai capengando. Talvez ele tenha certeza que prá Libertadores, que é realmente uma competição de muito contato físico, seja a forma correta de jogar. Sei lá. Mas temos o direito de discordar.

Ainda não conseguimos entender porque ele não utiliza o Marcelo Mattos e o Moraes. O Jorge Henrique que jogava bem está no banco e perdendo ritmo de jogo, e o Souza que se recuperava perante a fiel, foi esquecido. O Ronaldo não pode jogar tão isolado na frente. O técnico está diariamente com os jogadores, por isso fica difícil de entender!

Faz já algum tempo que estamos falando, acredito que desde o campeonato brasileiro de 2009. O Mano não tem condições de dirigir o Corinthians, em nossa modesta opinião. E os resultados estão aí para todos verem. No Paulistão, o timão já não depende mais de suas próprias forças. Com uma campanha fraca, vem se arrastando jogo a jogo e antes da última rodada, mesmo vencendo o Rio Claro quarta-feira, depende do São Caetano pelo menos empatar em Prudente, ou o Santo André, também empatar com o São Paulo no jogo em Piracicaba onde a torcida será toda do tricolor do Morumbi. Situação complicadíssima. Achamos que o Paulistão já era. Resta a Libertadores.

Uma nação de quase 40 milhões de torcedores e uma equipe com altíssima folha de pagamento não merece estar nessa situação. Dependendo de outros resultados. Acorda Diretoria, é muito poder para uma só pessoa. E mais, vamos contratar jogadores, não aqueles que ele indicar, claro! Caso contrário, a Libertadores, sonho dos Corinthianos no centenário, também vai prá bem longe do Parque São Jorge.

Vale lembrar que os títulos do Paulistão, e da Copa de Brasil em 2009, foram muito mais graças ao poder de decisão do fenômeno, do que do padrão tático da equipe.

Nenhum comentário: