quinta-feira, 15 de abril de 2010

NA LIBERTADORES O TIMÃO VAI QUE VAI...


CORINTHIANS 2 x 0 Nacional. Meio aos trancos e barrancos, o timão segue firme na Libertadores, bem ao estilo de Mano Menezes. Indefinição dos goleiros, chutões prá todo lado, Ronaldo isolado na frente, três volantes, tirou o Danilo e colocou mais um zagueiro. Mas não interessa. O Corinthians tem até aqui, o melhor aproveitamento de todos os 32 times. E mais, se ganhar do Independiente de Medelin, dia 22, quinta-feira, no Pacaembú, o Timão fecha a primeira fase como melhor equipe e joga até a final, sempre o segundo jogo em casa. Ou seja, bem pertinho de 41.000 fanáticos corinthianos.
Mas, em nossa opinião, o técnico Mano terá muito trabalho para ajustar a equipe, e torná-la favorita de verdade. Vamos aguardar com calma. O caminho não será fácil.

Por outro lado, o FLAMENGO que não se entende internamente, se complica cada vez mais na competição. Universidade Católica 2 x 0. Perdeu a chance de ser o primeiro do grupo e vai ter que vencer o Caracas no Maracanã, para ser o segundo e depender da pontuação das outras sete equipes classificadas como 2ª colocadas, para não ser eliminado da competição. Ou seja, vai depender da matemática.

E o INTERNACIONAL de Porto Alegre que ficou no 0 x 0 com o Emelec, também vai depender da última rodada.Vencer o Deportivo Quito, no Beira Rio lotado, na próxima quinta, dia 22, para assegurar o 1º lugar.


O CRUZEIRO tem um jogo difícil, hoje, em Santiago do Chile contra o Colo Colo. Briga pelo primeiro lugar com o Vélez Sarsfield da Argentina, que joga em casa, contra o Deportivo Itália, último classificado no grupo.

E, o SÃO PAULO, decide o 1º lugar, no Morumbi, dia 21, quarta-feira, em confronto direto com o Once Caldas. Precisa vencer para terminar em 1º. Poderá entrar em campo como Campeão Paulista 2010. Mas terá que vencer o Peixe, domingo na Vila, por diferença de 2 gols. Fácil não vai ser, mas impossível, também não.

É a sempre complicada Libertadores da América.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Inter se complicou mesmo. Quito fica a quase 3000 metros de altura, so eles mesmo que aguentam jogar nessas condicoes...
/Tim

Mosele disse...

Fala fera. tudo bem? e o campinho da sua casa. A neve castigou muito? Trata com carinho da grama e vamos batiza-lo de "campo dos sonhos" Porque ?
Aí ninguem perde, só ganha. E ganha felicidade. Muita. A saudade quebra um pouco, mas a gente vai levando. Dá um abração na sua mãe e no seu pai e se cuida. Afinal você é meu filho caçula. Na copa vamos falar bastante. Fica com Deus. Tcháu

Anônimo disse...

Valeu Moselão.
Pena que o churra caiu esse ano mas vamos levando mesmo igual voce disse.
Um grande abraco pra voces todos.