quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CIAO, CIAO MURICY! E PARA OS PALESTRINOS, FOI TARDE DEMAIS...


Palmeiras x Muricy Ramalho. Ou, o casamento que não deu certo.
E foram muitos os motivos em minha opinião. Só prá lembrar alguns:

. Estava desgastado no São Paulo. Ganhou os campeonatos Brasileiros, mas também havia perdido quatro Libertadores
. O Palmeiras havia feito uma oferta extraordinária em termos salariais
. Ele prontamente recusou. Aí a torcida verde já ficou com um pé atrás e a diretoria também
. Mas, a diretoria pressionada para conseguir um técnico de ponta, aumentou a oferta
. Então Muricy aceitou e disse que "vestiria" a camisa verde
.Quando ele assumiu, a equipe estava numa posição excelente no Brasileirão com o Jorginho no comando
. Começou o trabalho, veio o Wagner Love, pra ajudar, mas a equipe que estava bem demais (cinco pontos do segundo colocado) começou a derrapar
.O título que estava praticamente na mão, escapou. Pior, a Libertadores também se foi sem que ele, Muricy, tivesse alguma reação. Só dizia que a torcida estava com a razão, mas fazer o time jogar, nada!

Fim de ano triste para o Palestra. E a diretoria, que deveria ter tomado a decisão de trocar o técnico nada fez. "Ano Novo Vida Nova". Mas ficou tudo como estava e deu no que deu. Muricy não tinha mesmo a cara do Palmeiras. A fanática torcida do Palestra e a Diretoria, tenho certeza, estão em sintonia e agora devem estar pensando:

- Já foi. E foi tarde demais... Tcháu mesmo Muricy!

Acredito que a próxima parada de Muricy Ramalho será o Grêmio de Porto Alegre.

3 comentários:

Mauro disse...

A italianada só contratou o Antonio Carlos para fazer ele pagar pelos 4x1

Mauro disse...

Quanto à matéria seguinte sobre o futebol do interior, gostaria de colocar uma idéia, agora, que você tem este blog, podendo provocar um debate.
Acho que o campeonato Paulista, poderia ser dividido em 8 regiões, por exemplo, São Paulo, Grande São Paulo Baixada e Jundiaí em uma Região, Região do Vale do Paraiba, Região de Sorocaba, REgião de Ribeirão etc, cada região faria o seu campeonato classificatório entre os clubes profissionais da região, classificando o campeão e o vice para a final do campeonato paulista.
A fina com 16 clubes seria feita no mesmo molde da copa do mundo.
Assim teríamos na segunda quinzena de janeiro, fevereiro e março os regionais e, em abril a gran finale, em uma sede que comporte a Copa Paulista de Futebol.

Mosele disse...

Mauraço. Valeu mesmo. A sua idéia , claro que é boa, mas você sabe a política da Federação é complicada.E também tem os direitos adquiridos pelos clubes. Seria difícil eles abrirem mão.Tem ainda para a A-1, os direitos de TV. Mas a idéia é boa mesmo. vamos trocar idéia, mas acho difícil. Talvez nas outras Séries. Sei lá. Abração Mauraço. Saudade!