sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

NOSSAS FERAS DO FUTSAL BRILHAM NA ITÁLIA


O Futsal na Itália é bastante popular, o número de jogadores brasileiros por lá se multiplica a cada temporada, ginásios lotados e cobertura da TV destacam sempre a Liga Italiana de Futsal! Mas, esse dois, Rafael Grasson(Rato) e Júlio Romanini são gente nossa. Jundiaienses do bairro da Colônia. Começaram cedo nas categorias menores do Clube São João e hoje fazem sucesso no Campeonato Italiano. Atualmente jogam no mesmo time o FINPLANET FIUMICINO, da cidade de Roma.




Rafael, que está por lá há 5 anos, faz sua primeira temporada na equipe (2009/2010), nos anos anteriores jogou por outras equipes. CECCANO foi seu último clube, onde ficou campeão em 2007.




Romanini já tem longa história por lá, são 9 anos nas quadras italianas, e faz sua segunda temporada no FIUMICINO. Anteriormente defendeu outras equipes, inclusive a seleção italiana, a "Azzurra". E, por lá, tal como aqui, é ídolo da torcida. Lembro do Júlio ainda juvenil jogando pelo São João.
Local; Ginásio do Clube São João. Lotado.
Jogo: São João x S.C. Corinthians Paulista. De um lado o Júlio e do outro, o Falcão, que hoje é considerado o melhor do mundo.
Resultado: São João 3 x3 Timão. Um dos melhores jogos que assisti na minha vida. Falcão e Júlio jogaram demais. Difícil esquecer!



O FIUMICINO segue em quarto colocado no Campeonato Italiano, garantindo assim vaga para a Copa Itália, que será disputada na cidade de Vicenza. A equipe tem o segundo melhor ataque do campeonato com 81 gols. O artilheiro da equipe é o Júlio com 25 gols e o vice-artilheiro, Rato, com 18 gols.
Está aí o site da equipe: www.realfiumicino.it

Fica aí minha dica para a equipe adulta de Futsal do Palmeiras, que representa nossa cidade na elite do Futsal Brasileiro. Júlio Romanini e Rato são dois jogadores em atividade e que toda a torcida jundiaiense gostaria de ver, outra vez, em nossas quadras!

Rato e sua mulher, Jéssica, tem ainda mais para comemorar, no começo do mês de junho nasce sua filhinha Giulia.
Deixo também meus parabéns para a italianinha Laura, filha do Júlio que está completando 3 anos esse mês.

Uma homenagem do Blog, para antes de tudo, dois grandes amigos. E que o sucesso continue por muito tempo!

Segue um vídeo com alguns lances do FIUMICINO no campeonato italiano 2009/10:

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a matéria! Parabéns à todos! É MUITO importante valorizarmos nossos talentos que brilham no exterior.

carlos disse...

isso so faz bem mesmo p nossa cidade...q è smepre cheia de talentos no futsal e nunca eram aproveitados...esperamos agora com o adulto q nossos talentos fiquem em nossa cidade...parabens

Anônimo disse...

PRA JUNDIAÍ SÓ FALTA ESTRUTURA.

Romanini disse...

Grande Mosele...
Nao tinha uma foto mais bonita minha pra colocar....kkkkkk
Grande abraço