quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O FUTEBOL DO INTERIOR PAULISTA AGONIZA

Clubes tradicionais do nosso Interior Paulista estão agonizando e a Federação Paulista não está nem aí. As próprias cidades também estão abandonando seus times. O Futebol do Estado de São Paulo por toda sua história não merece o que está acontecendo.
Na Série A-3 (Terceira Divisão) vemos clubes como Comercial de Ribeirão Preto, XV de Piracicaba, Francana, XV de Jaú, Portuguesa Santista, Taubaté. Pior, alguns lutando para não cair para a Quarta Divisão.
Na Série A-2(Segunda Divisão), Taquaritinga, Catanduvense, União Barbarense e América de São José do Rio Preto também lutando para não cair para a A-3. Até o Guarani que conquistou o acesso no campeonato brasileiro em 2009, está em 12º lugar na classificação. E mais, joga no Brinco de Ouro sempre vazio.
Horário absurdo de jogos e taxas elevadas impostas pela Federação Paulista colaboram muito para que tenhamos tal situação. A televisão passando jogos dos clubes grandes no mesmo horário. Enfim, a realidade é complicada.
Acredito que nas Divisões ( A-2, A-3 ) a Federação deveria tentar pelo menos regionalizar os campeonatos evitando assim viagens longas, despesas com hotéis, etc, etc,.
Um bom exemplo desta situação é o jogo São José x América. A viagem São José dos Campos até São José do Rio Preto e vice versa. Viagens longas assim só na Primeira Divisão ( Série A-1) e contando ainda com auxilio do custo-viagem pago pela Federação.
Os jovens talentos que abasteciam os times grandes também acabaram. Difícil aparecer algum. Decisões urgentes devem ser tomadas entre os Clubes e a Federação, senão o Futebol do Interior acabará mesmo. Pelo calendário curto que os Estaduais tem, poderíamos ter somente 16 equipes nas Séries A, B e C. O restante seria a Série D ( que hoje é chamado de Segunda).





S. O. S. Interior Paulista!

Um comentário:

Anônimo disse...

e da-lhe Catanduva fora das rodadas hein... srsrsrrsr
ABRAÇO DA NORA CATANDUVENSE!