quinta-feira, 4 de março de 2010

GRÊMIO BARUERI? GRÊMIO PRUDENTE? O QUE É ISSO?



Era uma vez um time de futebol chamado Grêmio Barueri Futebol LTDA que certo dia acordou com outro nome e em outra cidade...
História de outro mundo? Um conto de fadas? Não, é realidade! E aconteceu no Estado de São Paulo, no futebol brasileiro e no meio de um campeonato. Pode crer , é fato mesmo! Para quem gosta de futebol e tenta acreditar que ainda existe seriedade, sempre vem mais. Já não basta os jogos realizados as 22h00, as 11h00, as 19h30, aos domingos etc. Quando você acha que já viu tudo, tem muito mais!

Os Circos, quando terminam a temporada numa cidade, mudam para outra. Aliás, o Circo continua sendo, em minha opinião "O Maior espetáculo da Terra". Parabéns a todos os atores circenses por manterem viva essa fábrica de sonhos.
Mas, estamos falando de Futebol, então vamos lá:
Em um campeonato, organizado por uma Federação de Futebol, além dos absurdos já citados, aparece com mais novidades. A primeira é quando a equipe, que inclusive leva o nome do nosso Estado, aluga seu Estádio para um show de Rock (Cold Play) e o torcedor que ama seu time, tem que sair de sua cidade para ir até Barueri assistir o jogo. Vem de Barueri também o caso mais assustador.

O Clube, Grêmio Barueri, que era o orgulho da cidade e estava na elite do futebol nacional (primeira divisão do campeonato paulista e brasileiro), do dia para a noite ou como num passe de mágica, acordou com outro nome e em outra cidade. O torcedor que tomou chuva, sol, vibrou, até chorou, comprou a camisa do time da cidade, fez a bandeira, um belo dia abriu os jornais e lá estava a manchete - "O CLUBE DA CIDADE VAI ATENDER EM NOVO LOCAL" E, o aviso na porta da Arena que, diga-se de passagem, é maravilhosa com os dizeres "MUDAMOS DE ENDEREÇO". Já estamos atendendo em novo local, na cidade de Presidente Prudente. Teremos prazer em receber sua visita." É logo aí mesmo!

E os Jornais de Presidente Prudente, "A partir de hoje temos futebol outra vez na cidade". E nas rodas de amigos, nos bares, o comentário é geral. "Tem um novo time de futebol aqui, mas não é a Prudentina e tampouco o Corinthians de Presidente Prudente. - Um tal de Grêmio e parece que no fim de semana já tem jogo. Os diretores estão dizendo que quem for ao jogo vai ganhar uma camisa, para ir se acostumando. E vão distribuir bandeirinhas também. Precisamos aprender a gostar do time".

Cair ou subir, série A-1, A-2, A-3, Segunda Divisão que nada. pode esquecer. Já era!
Enquanto isso Campinas, terra de torcedores apaixonados por futebol (Viva o Guarani e a Ponte Preta!) perdeu o outro clube que havia na cidade. O Campinas, do ex-jogador, Careca. Acabou? Resposta, Não. Foi transferido, momentaneamente, para a cidade de Barueri e agora atende pelo nome de Grêmio Barueri. Sei lá! Para esse clube não vai haver muitos problemas. Não tinha nem torcida.

Resumo da história, que é verdadeira. Mesmo se esforçando muito, mas muito mesmo, não dá para acreditar. E tem também no nosso País, Penta-Campeão do Mundo, o Ricardo Teixeira comandando o futebol. É realmente assustador...

2 comentários:

Mauro disse...

Se o futebol não estivesse arraigado no "sangue e no coração" do brasileiro, certamente os "Dirigentes" já teriam acabado com ele e, olha que não é por falta de esforço por parte destes, porque diuturnamente eles ficam inventando meios para afastar a cada dia o torcedor dos estádios. O presidente da federação paulista de futebol em entrevista aconselhou que o torcedor que entra no trabalho cedo não vá aos estádios quando o jogo é as 22h00.
Diga Nobre Presidente da Federação Paulista de Futebol, a não ser Vossa Senhoria que não deve trabalhar, qual o trabalhador brasileiro que não tem que acordar cedo?

Anônimo disse...

Realmente uma falta de respeito com a cidade de barueri e com o cidadao que aos finais de semana ia ao estadio assistir um time que dizia ser da cidade e de repente acorda sem time, ou melhor na 4 divisao do paulita, é isso é Brasil...........