sexta-feira, 12 de março de 2010

A LIBERTADORES É MESMO COMPLICADA!





Até aqui, as equipes do Brasil estão abaixo do esperado. Somente o FLAMENGO (apesar dos problemas internos com seu imperadorAdriano) conquistou 100% dos pontos disputados. Uma boa vitória em casa (2 x0 U. Católica) e outra fora de casa (3 x 1 Caracas).

O CRUZEIRO, em 3 jogos conquistou uma vitória em casa (4 x1 Colo Colo), uma derrota (0 x 2 Vélez Sarsfield) e um empate (2 x2 Deportivo Itália), fora de casa. Esse empate, pode complicar a classificação, pois na chave tem o Vélez e o Colo Colo, equipes com tradição. Situação difícil.

SÃO PAULO 3 jogos disputados. Duas vitórias, uma em casa (2 x 0) no Monterrey e outra fora (2x0 contra o Nacional do Paraguai), que acredito seja a equipe mais fraca da competição. A derrota (1 x 2 contra o Once Caldas), adversário direto na luta pelo 1º lugar da chave. A equipe ainda tem confrontos diretos contra o Monterrey no México e Once Caldas no Morumbi. Mas o time vem se recompondo, com jogadores mais leves, o destaque fica para a zaga, Alex Silva e Miranda, dois excelentes jogadores. O Ricardo Gomes está ajustando a equipe. E tem nas mãos bons jogadores para reposição.

INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE, 2 jogos, uma vitória suada em casa (2 x 1 no Emelec) e um empate razoável em Quito (1 x 1) contra o Deportivo e a altitude. Mas a chave não é das mais difíceis e a situação da equipe parece confortável.

CORINTHIANS. Muita indefiniçao ainda ronda o Parque São Jorge. Até aqui, a equipe ainda não conseguiu passar confiança para a fiel torcida. Uma vitória magra em casa (2 x 1) no Racing do Uruguai e um empate fora (1 x 1) contra o Independiente de Medelin que foi conseguido no final do jogo.

Vamos aguardar mais duas rodadas, para uma melhor análise. Mas, que a LIBERTADORES DA AMÉRICA é complicada ninguém tem dúvidas.

2 comentários:

Mauro disse...

Salvo engano a Libertadores é complicada porque em a maioria dos jogos se pratica o anti futebol,ponta-pé desleal, cai cai, catimba, intimidação, cusparada, pressão da torcida, especialmente pelos times, argentinos, uruguaios e, paraguaios, atitudes que levam esta tão falada Libertadores tornar-se um "torneiozinho", do tipo da guerra que era o nosso Amador do Estado da década de 70.

Mosele disse...

Mauraço. Mas é o unico titulo que a fiel não tem.
Talvez esse ano consiga. Mas que está dificil ta. Abração