segunda-feira, 15 de março de 2010

"TRICOLOR MEU CLUBE AMADO TEU CAMINHO É O DA GLÓRIA". CAMPEÃO DO BRASIL DE 2005


Uma pena a situação do nosso Paulista F.C.. Depois de muitos desencontros administrativos, duplo comando, decisões erradas, indecisões nos cargos diretivos, tudo fora de campo o CENTENÁRIO clube da cidade está infelizmente quase que por inteiro na série A-2 do Campeonato Paulista. Não gostaria nunca de dizer isso, mas vem aí outro rebaixamento. Que pena!

Procurar culpados não vai adiantar nada. Nada trará o Galo a 1ª divisão. Os jogadores foram escolhidos e selecionados pela Comissão Técnica. Eles estão fazendo o máximo que podem. A Comissão Técnica foi trazida e aprovada pelo Coordenador do Campus Pelé. O Coordenador por sua vez, foi selecionado pelo alto comando do Gestor. E, o Gestor veio com aprovação unânime da Diretoria do então Paulista F.C. e do Conselho Deliberativo.

Agora, o que ninguém pode reclamar é da torcida. Essa mesma torcida chegou até a se entusiasmar com a Copa Paulista, e organizar caravana para assistir Paulista e Votoraty. Meu Deus! Em 2005 a caravana havia ido até São Januário vibrar com o título de CAMPEÃO DO BRASIL. Em 1968 lotaria o Parque Antártica no acesso invicto a elite do futebol Paulista. A mesma que em 1984, lotaria novamente o Parque no segundo acesso. Tivemos muitos rebaixamentos também, mas a torcida sempre esteve em sintonia perfeita com o clube. Todos os torcedores ao longo dos 100 anos ajudaram de um jeito ou de outro, e merecem todo respeito do mundo. Fizeram de várias formas a bonita história do nosso Tricolor da Terra da Uva, do Galo da Serra do Japi, Galo Gerreiro etc, etc.

Principalmente as organizadas, a velha GAMOR, a jovem RAÇA TRICOLOR, a AMIGALO, a IMPÉRIO e tantas outras.
Acredito muito que em nossa querida Jundiaí, tem sim pessoas competentes para levar o clube da cidade ao lugar que merece. Exatamente como acontecia em 1910, com uma diferença. O Paulista ainda não tinha um estádio. Agora passados 100 anos, temos o Jaime Cintra, onde tivemos muitas alegrias e tristezas.

O clube da nossa cidade tem sim o seu maior patrimônio. A História, a Torcida e o Estádio Jaime de Ulhoa Cintra.


Nenhum comentário: