segunda-feira, 15 de março de 2010

NO BAILE DA VILA BELMIRO OS APLAUSOS FORAM PARA O PALESTRA ITÁLIA


Que a garotada do Santos é boa de bola ninguém discute. Que não precisava do Robinho, é verdade. Mas, que o "Parmera" tem muita força, que às vezes fica oculta, é muito mais verdade. Nem os próprios jogadores, que são na maioria limitados, e o técnico Antonio Carlos entenderam o que aconteceu. Mas quem gosta e acompanha futebol há mais de meio século sabe. A CAMISA, a TRADIÇÃO e principalmente a HISTÓRIA da S.E. PALMEIRAS, que é real, imensa e cheia de glórias, merece respeito. E pelo visto o Robinho ainda não aprendeu. Ele já fazia isso, quando a seleção sub-20, onde jogava juntamente com o Diego, foi eliminada pelo Paraguai no Pré- Olímpico e o Brasil ficou fora das Olimpíadas. O Dorival Junior, excelente treinador, poderia reunir os meninos numa sala e fazê-los assistir um pouco dos gols do Rei Pelé, que vestiu essa mesma camisa e a maneira como ele comemorava.

Por ironia também no mesmo dia do jogo da Vila, em outro estádio, não menos famoso, o Camp Nou, diante de mais de 60.000 espectadores, a torcida do Barcelona assistia mais uma exibição de gala do seu ídolo, e maior jogador do mundo, LIONEL MESSI. O argentino fez três gols (o 1º uma pintura) e comemorou exatamente como comemorava o Rei PELÉ. Com respeito e simplicidade. Outro exemplo é o atacante do Machester United e da seleção inglesa Rooney, que também está em excelente fase e fez mais dois gols no fim de semana sem precisar ensaiar coreografia.

Torço também, e muito, para que a equipe do Santos continue jogando o mesmo futebol que está. Cheio de dribles, jogadas imprevisíveis, gols bonitos, marca registrada do futebol brasileiro.

2 comentários:

Mauro disse...

O que esta garatoda esta fazendo é para agradar esta péssima/desqualificada, imprensa esportiva, que na realidade só vive à custa do futebol deste país, profissionais desqualificados, seguidores de Milton Neves que representa a escória da Imprensa do Futebol.
Uma pena é ver o Ganso entrar nesta, porque para mim este é o único que promete ser um craque, salvo engano.
Mauro Tracci

Mosele disse...

Mauraço. Tudo bem? legal saber que está seguindo o blog. Podemos matar uma pouco da saudade. E, o Ganso é graque mesmo. Estilo de Maradona, Rivelino, Messi, Alex etc.`´E craque mesmo. Tcháu