segunda-feira, 1 de março de 2010

A VITÓRIA DO SANTOS FOI IMPORTANTE. MUITO MAIS PARA O CORINTHIANS


E foi mesmo. A diretoria do timão precisa acordar e diminuir um pouco todo o poder delegado ao técnico Mano Menezes. Pedir para que ele prepare melhor a equipe e pare de transferir sua responsabilidade para os árbitros. Todo jogo ele reclama e tenta encobrir as deficiências, que são visíveis. A torcida do timão é fiel, mas também tem seu limite de paciência. No jogo contra o Santos ficou muito evidente que o time tem falhas, e muitas. Correu muito, só que atrás da garotada do Peixe, comandada pelo talento de Neymar. Uma defesa pesada e um volante lento, que sempre chegavam tarde nas jogadas.
Onze contra onze, 2 x 0 Santos, dois golaços e pênalti perdido. Essa foi a história do jogo. Depois vieram as expulsões e como sempre as desculpas do técnico que se expressa muito bem nas entrevistas, tentando esconder as falhas da sua equipe e principalmente as suas. Por esse motivo acredito que esta vitória foi importante, muito mais para o Corinthians do que para o Santos, que com a humildade do seu técnico Dorival Junior, joga bem, dá espetáculo e lidera com sobras o Paulistão. Parabéns Garotada do Peixe. Essa é a cara do futebol brasileiro. Dribles, atrevimento, jogadas de efeito e bola na rede.

Mas a Libertadores está apenas começando e dá tempo de arrumar a equipe. Difícil, mas acho que ainda dá. Acredito que o Marcelo Mattos e o Moraes poderiam dar mais mobilidade a equipe. Posicionar alguém perto do fenômeno, para que não jogue tão isolado. E torcer para que o Danilo volte logo. Lembrando que quando o Mano dirigiu o Grêmio na final da Libertadores, tomou 5 x 0 do Boca Juniors. 2 x 0, em La Bombonera e 3 x 0 no Olímpico. A Fiel Torcida não iria suportar outra decepção.

Acorda Mano Menezes, e reconhece as derrotas. Pode também parabenizar os Meninos da Vila, que eles merecem!

3 comentários:

nilson disse...

realmente está na hora do mano acordar, se não a fiel não vai suportar.

Marco Zóio disse...

Nenê parabéns pelos comentários pois realmente a garotada jogou muita bola, porém descrevo aqui dois comentários dos principais garotos do Santos que deveriam ser advertidos pela diretora, são eles;
Neymar - Ao ver ele vindo não aguentei e fiz isso mesmo
Ganso - Dei de propósito no Ronaldo para ele saber que não estava no Pacaembu e sim na Vila
Esses meninos são muito talentosos e deveriam receber do clube (meu amado Santos) uma assessoria de imprensa e uma psicóloga para ensiná-los que no mundo futebolístico palavras mal colocadas,são perigosas e podem ter consequencias desastrosas. Vamos seguindo e aguardando o próximo encontro entre os dois times que será uma verdadeira guerra.
Um grande abraço, do amigo Zóio

Mauro disse...

Amigão, Ontem levei meus netos para conhecer o museu do futebol no Pacaembú e, após a visita aproveitamos para assistir Corinthians e Botafogo, a primeira parte do passeio foi maravilhosa, recomendo aos que gostam de futebol, não deixem de conhecer o museu, é coisa de primeiro mundo, vale a pena. Agora, a segunda parte do passeio foi lamentável, o Corinthinas é um time lento para sair da defesa para o ataque, o meio campo é pouco criativo -- como o meio campo preferido por "Dunga" não o anão de jardim mas aquele que jogou pouco, e como técnico é péssimo--. Não precisa muito esforço para marcar este time do Corinthias, um time lento e sem criatividade.

Mauro