sexta-feira, 19 de março de 2010

JÓIA RARA TEM QUE SER GUARDADA COM CARINHO

Quando se tem uma jóia rara certamente não se usa sempre, ou em qualquer lugar. Deve-se guardar o diamante para ocasiões especiais, em grandes espetáculos. E mantê-la em lugar seguro.
Mas, no Corinthians isso não está acontecendo. O técnico Mano Menezes, não cuida com carinho da jóia rara da Fiel torcida.
Colocar o Fenômeno para jogar no Paraguai, com todo respeito, num Estádio acanhado e gramado ruim, adversários violentos, entradas perigosas, conivência dos árbitros, é muito complicado. Para esse tipo de jogo, tem o Souza, que se adapta melhor. E tem mais, com ele em campo a torcida adversária aumenta bastante, afinal todos tem a oportunidade única de ver Ronaldo. O jogo passa a ter uma dimensão muito maior.
Guarda o Fenômeno com carinho, perto da Fiel, em jogos no Pacaembú, Maracanã, Mineirão, Beira Rio, Morumbi, etc. Poderia evitar também as viagens longas para Colômbia, Equador e México.
Lembrando que na Libertadores, principalmente no mata-mata, o resultado é quase sempre conseguido em casa.
Será que estou exagerando???

3 comentários:

Mauro disse...

É isto aí amigão, concordo com sua preocupação, mas a experiência daquele que sofreu duas contusões de aposentar qualquer um, o leva a saber quando deve ou não deve jogar, em especial porque todo o esforço feito por ele para voltar aos gramados se dá única e exclusivamente pelo prazer de continuar dando show, porque financeiramente está indepedente para algumas gerações.
Eu tive a felecidade de fazer com que meus dois netos o vicem jogar, ao vivo e a cores, na nossa casa o Pacaembú.
Em tempo, antes que o sorriso lhe venha ao rosto, para não dizer gargalhada, os netos? É, os netos, mas sou avô precoce.
Mauro

Mauro disse...

Em tempo e, rapidamente a correção, vissem

Mosele disse...

Mauraço . quando se trata do Fenomeno até a palavra vi cem dá certo. Vendo uma vez com os netos valem cem vezes mais que dois ss. E o saudoso e fiel Amigo querido Boca escalaria Garrincha, Sócrates, Ronaldo, Rivelino e Carlito Tevez. Concorda ? Abração