sexta-feira, 19 de março de 2010

COPA DO BRASIL 2010


Tabela inteligente e cuidadosamente dirigida. Começa com 64 equipes, as tradicionais são estratégicamente separadas, para que somente venham a se enfrentar nas oitavas de final.
Se não houver surpresa pelo caminho como aconteceu em 2002, quando o Brasiliense decidiu o título com o Corinthians, a final será entre os grandes clubes.
Estão na competição 32 equipes, que inclusive já realizaram o primeiro jogo. Somente Santos e Fluminense eliminaram o segundo. O chamado "Jogo da volta". Na outra fase as equipes terão que fazer, mais outro confronto direto (mata-mata) conforme o chaveamento. Mas, já estamos apostando em oito clubes. Vasco, Goiás, Botafogo, Palmeiras, Fluminense, Grêmio, Santos e Atlético MG. Vamos torcer para que a Portuguesa passe também, mas acho difícil.
A partir daí a competição "pega fogo" de verdade, mas arriscamos outro palpite. Grêmio, Santos, Palmeiras e Vasco ou Goiás devem ser os semifinalistas. Se o Palmeiras vencer Vasco ou Goiás, e o Santos passar pelo Grêmio, poderemos ver uma decisão paulista entre Palmeiras e Santos. Que seria sensacional. Vamos torcer para que nossos representantes não "DANCEM" antes da hora.
Sendo assim o Estado de São Paulo já teria o primeiro representante na LIBERTADORES 2011.

Um comentário:

Mauro disse...

Meu estimado amigo! pode ser que esteja enganado, mas, este restinho de ano os nossos inimigos de estimação (segundo Whashington Olivetto) não disputarão nenhum título.
Se eles riram com os doces gols do Finazzi contra o Corinthias, agora estão saboreando este amargo sabor.
Isto faz parte da maravilha incomparável que é o nosso futebol.
E, para nós CORINTHIANOS ou palmeiresens jundiaienses não há nada pior que perder da Ponte.

Mauro Tracci